Buscar
  • Innova Energy

WEG fornece motor de ímãs permanentes para Klabin

Atualizado: 5 de Out de 2020

Com investimento contínuo em inovação, a WEG tem como premissa desenvolver produtos de alta performance e soluções eficientes a fim de oferecer soluções ideais para a realidade de seus clientes. Entre eles está a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil.


Motor mais eficiente no forno de cal

Interessada em garantir melhores resultados para seu processo produtivo, a Klabin fez a aquisição de um motor WEG W22 Magnet de 125 cv, em outubro de 2019, para substituir o acionamento de corrente continua do forno de cal.


O forno de cal é um equipamento que queima a lama de cal gerada no processo de produção de celulose e a transforma em cal para ser utilizada na produção do licor branco, utilizado para o cozimento da madeira no digestor e para fabricar a celulose. Como esse maquinário demanda atenção das equipes de manutenção, dificilmente se especifica a troca por motores de corrente alternada, devida a alta inércia da carga na partida e na operação. Porém, a aplicação foi realizada com sucesso e o motor tem obtido excelentes índices de performance.


W22 Magnet: o melhor índice de rendimento do mercado

Os motores de alta eficiência W22 Magnet possuem ímãs permanentes, e assim, garantem vantagens como robustez, elevado desempenho e maior densidade de potência por carcaça. Acionados pelo inversor de frequência WEG CFW11, contam com torque constante em ampla faixa de rotação, e operam inclusive em baixas velocidades com rendimentos superiores aos motores de indução, o que dispensa o uso de ventilação forçada. Ideal para acionamento de máquina de papel, substituição de acionamentos de corrente continua e aplicações onde variação de velocidade seja necessária.


Mais eficiência energética para o segmento de papel e celulose

Casos como este, de eficiência energética, que promovem a substituição de motores de corrente contínua por motores de imãs permanentes de alta eficiência, comprovam que o retorno viabiliza o negócio, quebrando uma série de paradigmas tanto na aplicação, quanto na escolha e aquisição dos equipamentos, o que os transforma em agentes de economia de recursos em tempos tão desafiadores.


Para a Klabin, esta aquisição viabilizou maior produtividade, decorrente do aumento na disponibilidade da máquina e na eficiência energética dos equipamentos. De acordo com análises feitas desde a aquisição do motor, em outubro de 2019, houve, também, redução no consumo de energia, superando as expectativas do projeto.


A WEG, reconhecida pelas soluções em eficiência energética para diversas aplicações industriais, oferta ao mercado diversas combinações de produtos de alta performance com o objetivo de levar mais inovação e tecnologia aos processos industriais em todo o mundo, construindo relações sólidas com grandes companhias como a Klabin.


Fonte: WEG.net

13 visualizações0 comentário

© 2020 por Innova Energy. Criado por OVNI.House